LHLN_Thumb
26.JUL.16 - 11:59

2ª edição dos Prémios Playstation já abriu candidaturas

Arrancou, ontem, a segunda edição dos Prémios Playstation. A iniciativa procura videojogos para a consola da Sony e tem candidaturas abertas até 21 de setembro.

A Playstation desafia, mais uma vez, todos os apaixonados por videojogos e com ideias para jogos na segunda edição dos Prémios Playstation.

O concurso procura projetos independentes, originais e com qualidade de estudantes universitários, pequenos estúdios, jovens programadores ou empresas que tenham faturado menos de 100 mil euros, em 2015, para tornar realidade.

Para participar, as equipas devem ser compostas por game designers, programadores e artistas. 

As candidaturas devem ser feitas no site do concurso, através do envio de um vídeo de apresentação do jogo com, no máximo, 5 minutos, um documento de Concept Design e currículos dos membros da equipa. O prazo limite para envio das candidaturas é 21 de setembro.

A 11 de outubro, são anunciados os finalistas e, em novembro, esses projetos são apresentados num evento em Lisboa. Os vencedores são anunciados em janeiro de 2017.

O melhor jogo recebe 10 mil euros para investir no desenvolvimento, a publicação no PlaystationNetwork para PS4, um kit de desenvolvimento da PS4, a promoção em canais da Playstation e espaço físico, em Lisboa, para trabalhar no projeto durante 10 meses. 

Há ainda distinções para o Jogo mais inovador, Melhor Arte, Melhor Jogo Infantil, entre outros. 

No ano passado, os Prémios Playstation receberam projetos de mais de 50 equipas. Strikers Edge, do estúdio Fun Punch Games, venceu a primeira edição e vai ser lançado na PS4 ainda este ano.

Facebook Twitter