LHLN_Thumb
22.JUN.17 - 14:30

A energia que move a economia

Os principais cientistas, investigadores e representantes de empresas e instituições da área da energia vão reunir-se no Porto para discutir a transição energética e a economia. A 3.ª ICEE é o resultado de uma parceria entre a FEP e a EEUM.

A terceira conferência Internacional “Energia & Ambiente: unindo economia e engenharia” (ICEE) vai ter lugar nos dias 29 e 30 de junho, na Atmosfera M, no Porto. O evento é organizado pela Faculdade de Economia do Porto, em parceria com a Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Entre os palestrantes principais desta iniciativa destacam-se: Henrik Lund, Professor na Universidade de Aalborg (Dinamarca) e Editor Chefe da revista “Energy”, Luc Hens, Professor da Vrije Universiteit Brussels (Bélgica) e Editor Chefe da revista “Environment, Development and Sustainability” e Reinhard Haas, Professor na Vienna University of Technology (Áustria) e Jorge Vasconcelos, Presidente da Associação Portuguesa da Economia da Energia.

O evento promove o debate sobre transição energética convidando especialistas nacionais e internacionais, tendo em visto um futuro de baixo carbono. O objetivo é explicar as exigências da transição energética e “simultaneamente, que a Economia entenda as alternativas tecnológicas e que se faça entender em tudo o que cada uma delas pode envolver de risco, incerteza, mercados, financiamento e possíveis impactos económicos e sociais, virtuosos ou perversos”, sublinha a Professora da FEP e responsável máxima da organização da ICEE 2017, Isabel Soares.

Sabe mais aqui.

Facebook Twitter