LHLN_Thumb
24.ABR.17 - 15:10

A tua tese à mesa de um café

Que tal beber um copo enquanto discutes a administração rodoviária e as operações de crédito externo? A 15.ª edição do PubhD dá mais uma vez a possibilidade a dois estudantes de apresentarem as suas teses, de uma forma descontraída e animada.

O Bar Sé La Vie, em Braga, vai ser palco, dia 27 de abril, às 21h, de mais uma iniciativa PubhD UMinho. Na sua 15.ª edição, o aluno de doutoramento em Engenharia Civil, André Moreira e o aluno de mestrado da Escola de Economia e Gestão, Yuri Trigo, vão expor as suas investigações. 

Doutorando no Centro para o Território, Ambiente e Construção, da Escola de Engenharia da UMinho, André Moreira vai apresentar uma metodologia que pretende ajuda as administrações rodoviárias a decidir qual o tipo de pavimento a utilizar numa determinada estrada. O fator custo, conforto, segurança e o impacto ambiental do pavimento são alguns dos critérios em análise.

Por sua vez, Yuri Trigo, vai exibir a sua investigação sobre operações de crédito externo, na qual examina se, perante a necessidade de aquisição de um bem de elevado valor, o comprador preferia retirar o montante da sua conta bancária ou contrair um empréstimo. Esta sondagem será utilizada para equacionar a compra responsável de material militar para as Forças Armadas do Brasil.

O PubhD é uma iniciativa que nasce em Nottingham, no Reino Unido, e que hoje se realiza em 22 cidades europeias. É um movimento de divulgação da ciência, em que estudantes de mestrado e doutoramento apresentam as suas teses em contexto informal. É organizado pelo STOL – Science Through Our Lives desde janeiro de 2016 em Braga e Guimarães.

Queres saber como participar? Inscreve-te aqui.

Facebook Twitter