21.ABR.17 - 19:10

A UA está de portas abertas

Queres saber como é estudar e viver na Universidade de Aveiro? Nos dias 10, 11 e 12 de maio, o UA Open Campus convida amigos, familiares e professores para percorrer os caminhos do campus desta instituição de Ensino Superior.

Entre 10 e 12 de maio, a Universidade de Aveiro abre as portas ao público. O UA Open Campus dividir-se-á em seis atividades: UA Open Labs, UA Open Minds, UA Open Life, UA Open Future, UA Open Feelings e UA Open City.

Concebido a pensar nos estudantes do ensino secundário, profissional e de licenciatura, o UA Open Labs vai permitir conhecer por dentro os 16 departamentos e as escolas politécnicas. Nestes locais poderás experienciar atividades científicas e interagir com investigadores e estudantes – os quais servirão de guias e tutores nas visitas aos laboratórios e oficinas.

Por sua vez, o UA Open Minds levar-te-á numa viagem científica e tecnológica, na qual vais poder conversar com cientistas da instituição. No mesmo espaço, estudantes de licenciaturas, mestrados, programas doutorais e cursos técnicos vão aconselhar as melhores formas de concretizares os teus sonhos.

Além de estudar, os estudantes vivem a Universidade de Aveiro. Desta forma, o UA Open Life permite não só conheceres os laboratórios e as salas de aula, mas também as residências, os refeitórios, os espaços culturais e espaços desportivos.

Se já estás a pensar no teu futuro, a UA pode ajudar. O UA Open Future vai contar com encontros e conversas improváveis, de antigos e atuais estudantes que seguiram caminhos distintos na vida académica e profissional. Uma partilha de experiências que permitirá desvendar um leque de opções para a tua carreira.

E porque os amigos que levas da universidade serão sempre uma das heranças mais importantes do período universitário, o UA Open Feelings vai desenvolver projetos e workshops para incitar relações de amizade. O objetivo é que no campus te sintas em casa.

Finalmente, o UA Open City permite-te conhecer as especificidades urbanas da cidade de Aveiro. Se gostas de surf, vela e desportos náuticos, a cidade dos moliceiros é a tua praia. Além disto, podes ainda desfrutar das festas académicas, dos festivais de tunas e aprender a plenos pulmões “Aveiro é Nosso!”.

Conhece o programa completo do UA Open Campus aqui

Facebook Twitter