LHLN_Thumb
22.MAR.17 - 11:30

A Universidade do Porto está de parabéns

Há precisamente 106 anos atrás nascia a Universidade do Porto. Hoje, estudantes e corpo docente juntam-se para celebrar a data com uma sessão solene, que vai terminar com a primeira corrida comemorativa do aniversário da U. Porto.

A Universidade do Porto comemora hoje o seu 106.º aniversário com uma sessão solene comemorativa que se inicia às 15h30, no Salão Nobre da Reitoria. O convidado de honra será o presidente da Fundação Calouste Gulbenkian e Doutor Honoris Causa pela U. Porto, Artur Santos Silva.

A sessão contará também com a intervenção do reitor da Universidade do Porto, Sebastião Feyo de Azevedo, que fará o balanço anual das atividades da Universidade e perspetivará dos desafios futuros que se colocam à instituição.

Nesta iniciativa serão também reconhecidos e premiados os estudantes que se distinguiram ao serviço da U. Porto durante o último ano. No total, 26 estudantes receberão o Prémio de Cidadania Ativa, entregue aqueles que se notabilizaram em atividades extracurriculares de cidadania, e o Prémio Incentivo, que recompensa os estudantes com melhor média de primeiro ano em cada faculdade.

Os melhores docentes também serão galardoados com o Prémio de Excelência Pedagógica, que é destinado aos professores com o melhor projeto de inovação e qualidade pedagógica do ano. Será ainda atribuído o título de Professor Emérito a professores jubilados ou reformados que continuam a colaborar com a Universidade.  

No fim da sessão solene, irá realizar-se a primeira corrida comemorativa do aniversário da Universidade do Porto. Esta atividade terá partida simultânea nos três pólos da Universidade, às 18h45, em direção à meta instalada junto ao edifício da Reitoria, num percurso de seis quilómetros.

Facebook Twitter