LHLN_Thumb
04.ABR.17 - 17:30

Apita o comboio da inovação

A Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego venceu a 2.ª edição do “Tourism Train Experiences”. O concurso, cujo objetivo era valorizar a Beira Alta, premiou também alunos da Universidade Europeia e da Universidade de Coimbra.

André Sousa, Bruno Correia, Cristina Gonçalves, Tiago Fonseca e Ana Sofia Nunes, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego, foram os vencedores do concurso “Tourism Train Experiences”. Os estudantes desenvolveram uma rota patrimonial já existente (Rota do Varosa), através da criação de três circuitos turísticos que valorizam os recursos endógenos e os parceiros locais.

Os alunos da Universidade Europeia, Ana Santiago, Andreia Sanches, Inês Neves e Beatriz Neves ficaram com o segundo lugar na competição, com o projeto “Trainditional Music”. Aliando o transporte ferroviário à música e à gastronomia portuguesas, a iniciativa propõe o desenvolvimento de uma série de eventos com uma periodicidade regular, utilizando um comboio de 1948, que se encontra no Museu Nacional Ferroviário e que será batizado “Fado em Linha”.

No último lugar do pódio ficaram os estudantes Maria Pimenta, Ana Margarida Silvestre, Nuno Alexandrino e Hilário Augusto, da Universidade de Coimbra, com o projeto “A todo o vapor”. Este consiste numa atividade de turismo ferroviário que se conjuga com as qualidades gastronómicas do Território do Dão, com mostras de produtos regionais, enquanto se respira a paisagem da bacia do rio Mondego, entre as serras da Estrela e do Caramulo.

A segunda edição do “Tourism Train Experiences” foi promovida pela Universidade Europeia, com o apoio do Turismo de Portugal. O concurso desafiou os estudantes de várias instituições de Ensino Superior a apresentarem ideias inovadoras sobre o tema “Lendas e Tradições da Península Ibérica”, que valorizassem e promovessem a Beira Alta como região turística.

Facebook Twitter