LHLN_Thumb
04.ABR.17 - 16:50

Caravaggio visita Católica do Porto

Roberta Lapucci, docente italiana, doutorada em Conservação, vai estar no Porto para conduzir uma palestra sobre a obra pictórica de Caravaggio. A investigadora orientará ainda um workshop, integrado na “Semana da Conservação”.

Entre 5 e 7 de abril decorre, na Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Porto, a “Semana da Conservação”. O evento contará com um conjunto de atividades, entre as quais várias palestras e ações de formação sobre restauro e conservação de bens culturais.

No leque de iniciativas, destaque para a presença de Roberta Lapucci – doutora em História da Arte pela Universidade de Roma e docente de Conservação no Studio Arts College International de Florença (Itália). A investigadora italiana conduzirá uma palestra, dia 5 de abril, sobre a obra pictórica de Caravaggio e ainda um workshop sobre reintegração cromática, agendado para dia 7, no qual irá aplicar técnicas de reintegração. Podes inscrever-te nesta atividade aqui.

Inclui-se também uma nova edição das Jornadas do Mestrado em Conservação e Restauro de Bens Culturais, agendada para 6 de abril, durante a qual os alunos de mestrado terão a oportunidade de apresentar as diversas investigações desenvolvidas no âmbito das suas dissertações. Este evento tem lugar no campus Foz da instituição e irá dar aos participantes acesso às atividades do grupo de investigação em Estudos de Conservação do CITAR (Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes).


Facebook Twitter