LHLN_Thumb
13.JUN.18 - 12:34

Como se diz campeão 11 vezes?

Taekwondo da AAUMinho acaba de celebrar o seu 11º título coletivo.

Foi em Aveiro que a equipa de Taekwondo da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) celebrou o seu 11º título coletivo. O poderio da academia minhota traduz-se no número de medalhas conquistadas: 14 (sete de ouro, duas de prata e cinco de bronze).
 
Os medalhados que subiram ao lugar mais alto do pódio foram: Júlio (-80kg), conjuntamente com Ana Coelho (-53kg / Doutoramento em Ciências da Saúde), Marisa Simões (-62Kg / Medicina), Filipa Bastos (-57Kg / Engª Biomédica), Gabriel Abreu (-63Kg / Biologia Aplicada) e António Cardoso (+87Kg / Administração Pública).

Segundo Hugo Serrão, treinador dos minhotos, “foi uma prova com um excelente resultado desportivo”. O técnico destacou ainda o nível competitivo da prova, afirmando que esta “esteve no patamar de nacional sénior”.

Em jeito de conclusão, Serrão fez referência à renovação da equipa, que mesmo “com diversos atletas recém chegados à modalidade e à Universidade, conseguiu manter os resultados desportivos” alcançados em tempos pelos históricos Rui Bragança, Jean Michel, Nuno Costa e Mário Silva, todos eles Campeões Europeus Universitários a nível individual.

Este Campeonato Nacional Universitário (CNU) de Taekwondo teve cerca de 60 atletas inscritos. E já agora, um campeão 11 vezes é um "hendecampeão".

Fotografia de Hugo Serrão

Facebook Twitter