LHLN_Thumb
17.SET.18 - 10:23

Conhece a Casais

2ª Edição da Casais Open’Week realiza-se entre 22 e 27 de outubro. Empresa abre as portas a alunos do Ensino Superior. Processo de inscrição das escolas termina a 21 de setembro.

O grupo empresarial Casais vai voltar a abrir as portas a centenas de alunos de todo o país e de diferentes áreas de formação e graus académicos. Esta será a segunda edição da Casais Open’Week, que visa, “por um lado, dar a conhecer o grupo e as várias empresas associadas a potenciais candidatos e, por outro, permitir a estudantes a frequentarem o Ensino Superior ou o Ensino Técnico-Profissional tomarem contacto com profissionais e atividades das áreas em que desejam profissionalizar-se.” 

Na edição do ano passado, participaram cerca de 300 alunos. As expetativas para este ano mantêm-se nesses números. “Até ao momento, foram convidados a participar estudantes de 17 cursos de nove escolas superiores de áreas como Engenharia Civil, Arquitetura e Engenharias Mecânica e Elétrica e de 12 cursos técnico-profissionais de nove instituições das áreas da Construção.” 
 
“O principal objetivo do Grupo Casais é, ao longo de uma semana, dar a conhecer a alunos do ensino superior de engenharias Civil, Mecânica ou Eletrotécnica e de Arquitetura e do ensino técnico-profissional relacionado com o setor da construção civil, as funções desenvolvidas pelas várias empresas do grupo, transmitir-lhes a política de Recursos Humanos da empresa e quais os valores e competências que valorizamos nos candidatos, partilhar com eles os testemunhos dos nossos profissionais e promover a proximidade dos técnicos especializados nas áreas de formação que os mesmos frequentam, disponíveis para partilhar opiniões e esclarecer dúvidas”, explica Sofia Miranda, diretora de Recursos Humanos do Grupo Casais. Pretende-se também “transmitir a cultura de segurança da Casais, bem como estreitar as nossas parcerias com as escolas e instituições”. O programa prevê ainda momentos de partilha com a comunidade local e com as famílias dos colaboradores.
 
“Ainda que a missão principal da Open’Week não seja à partida identificar e captar jovens talentos, esse propósito acaba por estar inerente dada a escassez de mão-de-obra qualificada no setor”, problema que tem vindo a ser apontado pelo CEO do Grupo Casais, António Carlos Rodrigues, como limitador do crescimento da construção.
 
As inscrições decorrem até 21 de setembro.

Facebook Twitter