LHLN_Thumb
04.OUT.16 - 14:45

De braços abertos para a América do Sul

O vencedor do concurso Gap Year 2016, João Bonifácio Silva, parte amanhã para a aventura de uma vida. No total vai percorrer nove países, a começar no Brasil e a terminar na Colômbia.

Tem 21 anos e é natural de Leiria, o vencedor da edição de 2016 do concurso Gap Year. João Bonifácio Silva ganhou a competição com o projeto «De braços abertos para a América do Sul». 

O estudante, recém-formado em Economia pelo Instituto Universitário de Lisboa, respondeu à questão «O que farias com 5 mil euros, voos oferecidos e um mundo por descobrir?», desenvolvendo um projeto que expressava a sua paixão pela América Latina.

Para conquistar os júris e vencer a concorrência, João preocupou-se com cada pormenor, elaborando o melhor itinerário possível e contactando diversas associações. 

No total irá visitar nove países, começando pelo Brasil e atravessando Paraguai, Argentina, Uruguai, Bolívia, Chile, Peru, Equador e Colômbia.

Além de visitar lugares fantásticos, como Machu Picchu, o leiriense vai participar em ações de voluntariado. A jornada irá durar sete meses. 

A Associação Gap Year Portugal (AGYP) é uma organização sem fins lucrativos, responsável pela promoção do Gap Year em Portugal e, em simultâneo, pelo apoio a todos os jovens viajantes. O Gap Year «é um ano no qual se faz uma pausa na vida quotidiana, normalmente durante um ano letivo ou doze meses, e se aproveita para iniciar uma outra atividade, usualmente noutro país», explica a AGYP na sua página oficial.

Acompanha as peripécias da viagem do João na sua página do Facebook.

Facebook Twitter