LHLN_Thumb
03.NOV.17 - 11:01

Entra no espírito em São Tomé

Estão abertas as candidaturas para projetos de voluntariado no âmbito do Spirit’18. O projeto é da WACT (We Are Changing Together) que faz, desde 2007, a ponte entre Portugal e São Tomé e Príncipe.

Até 30 de novembro podes submeter o teu projeto de voluntariado para o Spirit’18, uma formação de empreendedorismo e intervenção social dirigida a todas as áreas académicas.

A formação consiste na idealização, estruturação e implementação, por parte dos alunos e durante 6 semanas em São Tomé e Príncipe, de um projeto social na sua área de formação ou interesse. Algumas faculdades atribuem ECTS aos alunos que passam pela experiência, “reconhecendo o desenvolvimento pessoal, social e técnico que a mesma proporciona”.

O Projeto Spirit é uma formação profissional certificada, em parceria com a Associação Conversa Amiga(ACA), que é uma entidade formadora acreditada pela Direção Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT).

A parte formativa está dividida em três módulos: Inspiração, Construção e Implementação. O primeiro contextualiza-te, dando a conhecer os problemas sociais de São Tomé e Príncipe. No segundo, vais desenhar um projeto social empreendedor tendo em conta a realidade do país de implementação. Por último, terás de preparar o projeto para ser transportado da realidade portuguesa para o terreno social de São Tomé e Príncipe.

A formação custa 1.500 euros, pagos em cinco tranches, incluindo as viagens, seguro, alojamento e alimentação durante as seis semanas em São Tomé. Mas atenção, podes reduzir o valor através da venda de merchandising da WACT.

A WACT é uma Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), apolítica, laica e sem fins lucrativos, que atua em Portugal e em São Tomé e Príncipe desde 2007.

A sua missão é “mudar o mundo através das pessoas”. Os seus elementos querem formar “agentes de mudança”, “que se mudam a si e multiplicam a mudança nos diferentes ambientes em que se inserem”.

Sabe mais.

Facebook Twitter