LHLN_Thumb
17.AGO.16 - 12:35

Eon Board adiciona um motor ao teu skate

A Ultimate Engineering desenvolveu um equipamento que transforma o skate num transporte urbano elétrico. O Eon Board procura financiamento no Kickstarter.

Se achas que um skate não é suficientemente rápido e queres algo semelhante a um hoverboard com o design de um skate, há um equipamento que podes gostar.

O Eon Board foi desenvolvido pela Ultimate Engineering e é um pequeno motor que, depois de colocado num skate, o ajuda a alcançar os 35km/h e transforma num transporte urbano elétrico.

Ao instalar o motor, a prancha passa a funcionar a energia elétrica e não precisas mais de usar o pé. Tal como um skate normal, é fácil de transportar e pode ir contigo para todo o lado. 

O Eon Board tem uma autonomia de 24 km e deve ser utilizado em conjunto com uma aplicação que permite selecionar um de três níveis de velocidade: Beginner, Eco e Pro. A app inclui, ainda, um chat e ajuda-te a controlar os percursos. 

Para já, o projeto está a procurar financiamento no Kickstarter. O objetivo, até 26 de agosto, era alcançar os 100 mil euros, mas já ultrapassou os 255 mil euros. Quando chegar ao mercado, vão existir três kits disponíveis, cujos preços variam entre os 369 e 729 euros. 

No futuro, a Ultimate Engineering quer também desenvolver um equipamento semelhante para ser utilizado em bicicletas. 

Facebook Twitter