LHLN_Thumb
10.NOV.16 - 15:13

Estudar fora: quando, como, onde e porquê?

Se estás interessado em fazer ERASMUS ou qualquer outro programa de mobilidade internacional, a UC tem um evento especial para que esclareças as tuas dúvidas. Na próxima semana, Coimbra dedica dois dias a incentivar a cultura de internacionalização.

A Universidade de Coimbra (UC) promove entre os dias 15 e 16 de novembro o Dia da Internacionalização, com o tema «A Gateway to Life-Changing Opportunities». A iniciativa dividir-se-á entre a Casa da Lusofonia - International Student Lounge - e o edifício da Faculdade de Medicina (FMUC), no Pólo I da UC. O evento é organizado pela Divisão de Relações Internacionais da Universidade de Coimbra (DRI-UC) e procura incentivar a mobilidade académica e a ideia de internacionalização durante o percurso universitário.

O programa inclui o «Partner Day», a 15 de novembro, que é reservado ao encontro de docentes e técnicos com responsabilidades na gestão de relações internacionais de universidades europeias.

No dia seguinte, decorre uma «Feira da Mobilidade» aberta ao público. Na feira, que terá lugar no edifício da FMUC entre as 11h e as 18h, os estudantes serão informados acerca dos programas de mobilidade disponíveis e serão encorajados a integrá-los no seu percurso académico.

Estão também previstas sessões informativas com universidades estrangeiras e com associações internacionais de estudantes, como a ESN Coimbra - Erasmus Student Network e a BEST - Board of European Students Technology. 

A responsável da DRI-UC, Filomena Marques de Carvalho, considera o Dia da Internacionalização, «uma oportunidade para a Universidade celebrar o que tem feito de bom nesta área e para refletir sobre a qualidade da sua internacionalização». A coordenadora acrescenta que espera que este evento contribua para «fomentar uma cultura de internacionalização no seio da comunidade académica».

Facebook Twitter