LHLN_Thumb
29.MAI.17 - 15:20

Guimarães respira verde

A cidade berço assinala o Dia Mundial do Ambiente, 5 de junho, com uma semana inteira dedicada à sustentabilidade e ecologia. A “Green Week” pretende alavancar a candidatura de Guimarães a Capital Verde Europeia.

Na primeira semana de junho, Guimarães vai ser a capital nacional da ecologia e da consciencialização ambiental. A “Green Week” arranca logo no dia 1 e decorre até dia 8 de junho, numa iniciativa que se foca em projetar a candidatura a Capital Verde Europeia da cidade vimaranense.

O evento começa no Dia Mundial da Criança, 1 de junho, com o Pavilhão Multiusos de Guimarães a receber a participação de 3mil crianças. Entre 2 e 4 de junho, decorre o Eco-Fest, um evento intercultural que acontece na Alameda S. Dâmaso e na Praça Condessa do Juncal. Esta festa inclui atividades como concertos, showcookings, exposições, caminhadas, workshops, debates e muito mais.

Subordinado ao tema da sustentabilidade, decorre também entre 2 e 3 de junho o TEDx Guimarães, no Instituto do Design, com o mote “Repensar, Reinventar, Reconquistar”. Durante o mesmo período, a cidade recebe ainda alguns nomes conhecidos da música portuguesa, entre os quais Sofia Escobar, vencedora do galardão de melhor atriz de teatro musical em Inglaterra. 

Por sua vez, entre 4 e 5 de junho, no Largo da Oliveira, tem lugar o Guimarães LandArt, a bienal de Arte da Terra. O evento conta com um ritual sonoro, da autoria de Carlos Alberto Augusto – compositor de renome internacional, designer sonoro e especialista em comunicação acústica.

Facebook Twitter