LHLN_Thumb
02.MAR.17 - 17:59

Guimarães vai ter nova escola de Hotelaria

O presidente do IPCA, João Carvalho, anunciou a criação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo. Edificada em Guimarães, a escola pretende responder às necessidades de formação qualificada em restauração e hotelaria nesta região.

O presidente do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, João Carvalho, anunciou esta semana a criação da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do IPCA. A decisão já foi aprovada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor.

A Escola-Hotel ficará instalada em Guimarães, no âmbito de um projeto que será apresentado na próxima segunda-feira, 6 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Nesta apresentação estará também o presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Domingos Bragança.

Com este novo edifício, o IPCA aumentará a oferta educativa que já dispõe de escolas superiores nas áreas de Gestão, Tecnologia e Design. O objetivo é responder às necessidades de formação qualificada e inovadora para as áreas de restauração e hotelaria de toda a região. De igual forma, com a criação desta escola em Guimarães, o IPCA reforça a sua presença no vale do Ave, uma vez que a instituição já está presente nos concelhos de Barcelos, Braga e Famalicão.

Facebook Twitter