LHLN_Thumb
11.OUT.17 - 10:03

Inscrições abertas para os Prémios Sophia Estudante

A 4ª edição dos prémios do cinema estudantil da Academia Portuguesa de Cinema já tem as inscrições abertas.

A Academia Portuguesa de Cinema, apoiada pelo Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), já abriu as inscrições online a todos os alunos do Ensino Superior e Técnico em Portugal, que queiram participar na 4ª edição dos Prémios Sophia Estudante.
 
As inscrições podem ser feitas no site da Academia Portuguesa de Cinema até 30 de outubro. Devem ser enviadas duas obras, com a duração máxima de 20 minutos, para cada uma das seguintes categorias: Ficção, Documentário, Animação e Experimental.

Tony Costa, diretor da Academia Portuguesa de Cinema e coordenador dos Prémios Sophia Estudante, afirma: “com esta iniciativa pretendemos dar uma oportunidade aos alunos e também estimular as escolas a formarem futuros cineastas”. O responsável pela organização acrescenta: “sentimo-nos na obrigação de reconhecer o trabalho das escolas como forma de dignificar o seu trabalho e as obras dos seus alunos. Sabermos reconhecer o trabalho dos outros é um imperativo nobre que cabe à Academia estimular. Com esta iniciativa não só motivamos todos a fazer mais e melhor como dignificamos o cinema na sua génese. E, reconhecemos o cinema em toda a sua diversidade.”

Os nomeados serão anunciados durante o mês de novembro e, no dia 7 de dezembro, no pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, serão entregues os prémios para cada uma das categorias.

O convidado especial da quarta edição dos Sophia Estudante será Vittorio Storaro AIC, ASC, diretor de fotografia do filme “Apocalipse Now”, de Francis Ford Coppola, que irá apresentar uma masterclass sobre o seu trabalho.

Consulta o regulamento

Facebook Twitter