LHLN_Thumb
28.MAR.17 - 16:00

Investigadora da Universidade Católica do Porto premiada

Cristina Filipe recebeu a bolsa “Susan Beech Mid-Career Artist Grant", entre quase 100 candidatos de 25 países. A aposta será no estudo da história da joalharia contemporânea.

A investigadora do CITAR (Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes) da Universidade Católica do Porto, foi premiada com a bolsa internacional “Susan Beech Mid-Career Artist Grant", promovida pelo Art Jewelry Forum, organização sem fins lucrativos, constituída por peritos que partilham o gosto pela joalharia contemporânea.

A investigadora portuguesa irá agora receber aproximadamente 18.500 Euros, que serão atribuídos ao longo dos dois anos em que a investigadora desenvolverá o projeto.

Cristina Filipe é estudante de doutoramento em Estudos de Património na Escola das Artes. A investigadora apostará, agora, “na publicação e tradução de um livro sobre a história da joalharia contemporânea em Portugal” e organizará “uma exposição com algumas das peças mais marcantes que documentam a sua investigação sobre a história da joalharia contemporânea nacional”. O evento terá início em Portugal mas fará posteriormente um “itinerário internacional”.

A bolsa “Susan Beech Mid-Career Artist Grant” premeia artistas entre os 35 e os 55 anos, que se destaquem pelo contributo substancial para a área da joalharia contemporânea.

Facebook Twitter