LHLN_Thumb
26.ABR.17 - 17:20

IPLeiria ensina a fazer sushi

O ESTM/IPLeiria 40 estudantes vão tornar-se chefs japoneses por um dia, através de workshops ministrados por dois “Senseis”. Os formandos vão aprender a arte do sushi e descobrir a gastronomia nipónica.

A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar do Politécnico de Leiria vai ensinar a ser um “itamae”, ou seja, um chef da cozinha japonesa ou “sushi man”. Na sexta-feira, 28 de abril, quarenta estudantes da ESTM vão participar em workshops, com a duração de quatro horas cada, onde vão aprender os princípios básicos da gastronomia oriental.

Sensei Yasuyuki Sato e Sensei André Kawai são os “gurus” que vão ministrar estas atividades. Os professores pertencem à Nagoya Sushi School, que há cerca de 10 anos organiza cursos para a formação de chefs, na comunidade brasileira.

Os mestres da culinária japonesa dinamizam também, entre 26 e 27 de abril um curso avançado de Washoku, cozinha tradicional nipónica, para profissionais da área. O washoku sugere a utilização de ingredientes correspondentes a cada estação do ano e a escolha de sabores que melhor harmonizam com o clima.


Facebook Twitter