LHLN_Thumb
04.MAI.17 - 12:40

Líderes académicos reúnem-se em Lisboa

A Universidade Nova de Lisboa recebe, entre amanhã e sexta-feira, um encontro que irá reunir dezenas de líderes académicos. Pela primeira vez, dirigentes da Europa e China juntam-se ao abrigo do programa Erasmus+.

Entre 4 e 5 de maio, a Universidade Nova de Lisboa é palco de uma iniciativa que junta líderes académicos da Europa e da China. O encontro realiza-se na reitoria da universidade e o seu principal objetivo é apoiar instituições de Ensino Superior chinesas no desenvolvimento de capacidades de liderança perante os desafios de internacionalização. 

O evento é promovido pelo projeto LEAD, apoiado pela Comissão Europeia, cujas atividades incluem workshops para líderes académicos, ações de formação, preparação de instrumentos de capacitação  (curso online e website) e conferências sobre os temas em questão.

Entre as entidades presentes estarão a Vrije Universiteit de Bruxelas, a Universidade de Tampere (Finlândia), a Universidade de Zagreb (Croácia), a Universidade Técnica do Médio Oriente (Turquia) e as instituições chinesas Tongji University, Yunnan Normal University e Renmin University of China.

O vice-reitor da Nova, João Sàágua, acredita que este encontro é, “acima de tudo, um facilitador e acelerador de processos para a internacionalização de instituições de Ensino Superior”. Esta iniciativa reforça, segundo o responsável, o papel da universidade lisboeta “na prestação do serviço público em prol da formação, da qualificação e da cooperação internacional”.

Facebook Twitter