LHLN_Thumb
05.DEZ.17 - 12:34

Marcelo apadrinha doutoramento do Presidente de Itália

Quinta-feira, 7 de dezembro, a Universidade do Porto vai atribuir o título de Doutor Honoris Causa ao Presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, com o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa a servir como padrinho do doutorando.

O Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto receberá a cerimónia, que contará com as intervenções de Marcelo Rebelo de Sousa, Sebastião Feyo de Azevedo, Reitor da Universidade do Porto, e Isabel Pires de Lima, Professora Emérita da U.Porto e antiga ministra da Cultura.

Realizada “no âmbito da visita de Estado do Presidente da República Italiana a Portugal”, a homenagem, segundo o Reitor da Universidade do Porto, é “um reconhecimento da importante contribuição de Sergio Mattarella para a cooperação luso-italiana e para o fortalecimento dos valores de desenvolvimento e de paz na Humanidade”. Para Feyo de Azevedo, o Chefe de Estado italiano é “um distinto académico, uma personalidade europeia que se tem distinguido pelo seu trabalho em causas públicas e para a cooperação mundial”.

Sergio Mattarella passará a fazer parte da galeria de Doutores Honoris Causa da Universidade do Porto, onde se encontram Chefes de Estado e de Governo estrangeiros como Fernando Henrique Cardoso (1995), Jacques Delors (1999), Xanana Gusmão (2000), José Ramos-Horta (2000), Jean-Claude Juncker (2013) e os portugueses Mário Soares (1990), Jorge Sampaio (2015) e Marcelo Rebelo de Sousa (2005).

Facebook Twitter