LHLN_Thumb
03.ABR.17 - 17:10

Ministro da Defesa na UMinho

José Azeredo Lopes, Ministro da Defesa, vai ser um dos convidados do II Seminário “IDN Jovem”. A iniciativa servirá para a apresentação de 18 trabalhos de estudantes universitários e duas palestras.

O auditório B1, do campus de Gualtar da Universidade do Minho, em Braga, recebe esta terça-feira, 4 de abril, a abertura do II Seminário “IDN Jovem”, às 10h. A iniciativa contará com a presença do Ministro da Defesa, José Azeredo Lopes, do diretor do Instituto de Defesa Nacional (IDN), Vítor Rodrigues Viana, e do pró-reitor da UMinho para os Novos Projetos de Ensino, Filipe Vaz.

Esta conferência pretende divulgar, durante dois dias, 18 trabalhos de estudantes universitários relacionados com política externa, defesa nacional, ameaças transnacionais, segurança energética, direitos humanos e o mar como vetor estratégico. Foram selecionados projetos candidatos de alunos de Ciência Política e Relações Internacionais de todo o país.

Neste evento existirão ainda duas palestras plenárias intituladas: "Ameaças e riscos: da perceção à incorporação numa estratégia de Defesa”, pelo coronel de infantaria Nuno Lemos Pires (terça-feira, 11h15), e "Segurança e Defesa da União Europeia após o Brexit", pela professora Ana Santos Pinto (quarta-feira, 9h45).

Facebook Twitter