LHLN_Thumb
21.NOV.17 - 10:37

Montepio Acredita Portugal abre inscrições para premiar os melhores empreendedores

O concurso Montepio Acredita Portugal abriu a fase de candidaturas para a sua 8ª edição. O objetivo do projeto é descobrir novos empreendedores.

O concurso é promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) e “pretende apoiar qualquer pessoa com uma ideia de negócio mas não sabe como a levar à prática ou quem já arrancou mas quer ter feedback de especialistas para avançar”. O grande objetivo “é apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer pessoa, independentemente da idade e do nível de formação”.

Os projetos mais votados terão “contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração”. 

Podes inscrever o teu projeto online, gratuitamente, até ao dia 14 de janeiro de 2018. Serão escolhidos 150 semifinalistas no dia 14 de abril, dos quais 21 passam para a fase seguinte. A edição do ano passado recebeu cerca de 13 mil candidaturas.

O vencedor será anunciado a 8 de junho, na cerimónia de entrega de prémios. A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios.

Para Fernanda Torres, da Optibest, que venceu a última edição do Montepio Acredita Portugal na categoria de Empreendedorismo Social, o concurso “ajudou a definir e a desenvolver o projeto”. Segunda a empreendedora, o programa de pré-aceleração foi “essencial na evolução”. 

O Montepio Acredita Portugal é o maior concurso de empreendedorismo em Portugal e o segundo maior a nível mundial. Premeia “ideias e projetos que passam por vários setores e áreas económicas e sociais, permitindo o contacto direto entre candidatos e especialistas, mentores e investidores, assim como o acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração”. Nas sete edições já realizadas, foram apoiados cerca de 70.000 projetos.

Facebook Twitter