LHLN_Thumb
28.JUL.16 - 11:53

MOTELX desafia-te a criar um filme de terror com o smartphone

O MOTELX e a Yorn estão a desafiar os mais criativos a criar uma curta-metragem com o smartphone ou tablet. As inscrições estão abertas até 26 de agosto. 

O MOTELX - Festival internacional de Cinema de Terror de Lisboa celebra 10 anos e lançou um desafio a todos os criativos e fãs de filmes de terror.

Através do concurso microCurtas, o festival quer promover o cinema de terror nacional e a utilização de novas tecnologias. Para isso, desafio criativos a criar curtas-metragens com, no máximo, dois minutos, filmadas com o smartphone ou tablet.

Os candidatos podem utilizar software de edição de vídeo, som, correção de cor ou efeitos especiais.

Para participar, os interessados devem preencher um formulário na página do Facebook do festival e fazer upload da curta-metragem no Youtube ou Vimeo. As candidaturas estão abertas até às 23h59 de 26 de agosto. 

No total, vão ser selecionados 30 finalistas. Posteriormente, o júri escolhe os três finalistas, que serão informados por e-mail e convidados para a cerimónia de anúncio do vencedor, entre 6 a 11 de setembro, no Cinema São Jorge.

O vencedor é anunciado na 10ª edição do MOTELX e recebe um projetor HD Portátil. O segundo classificado ganha um smartphone.

O regulamento completo do microCURTAS pode ser consultado aqui.

Facebook Twitter