LHLN_Thumb
07.MAR.16 - 12:02

Não te lembras do nome do filme? Este site ajuda

Uma empresa finlandesa desenvolveu uma plataforma para ajudar a encontrar filmes através de pequenas descrições. O «What is My Movie?» permite pesquisas apenas em inglês.

Já quiseste recomendar um filme a um amigo, mas na altura não conseguiste recordar o nome? Esta situação não é rara e, para ajudar todos os que sofrerem desta «amnésia», uma empresa finlandesa desenvolveu uma solução.

A Valossa criou, através de inteligência artificial, o site «What is My Movie?» e permite que pesquises filmes através de pequenas descrições de uma cena ou momento que recordes. As pesquisas devem ser realizadas em inglês.

A técnica utilizada chama-se Deep Content e inclui dados como, por exemplo, áudio ou imagens que descrevam o conteúdo do vídeo que procuras. O utilizador pode, ainda, indicar locais ou objetos específicos ou emoções para encontrar os resultados.

Se, por exemplo, ainda estás no espírito dos Óscares, és fã da dupla Kate Winslet e Leonardo DiCaprio e queres recordar o filme deles realizado anos depois do Titanic, basta escreveres o nome dos dois atores e «Revolutionary Road» é o primeiro resultado da pesquisa.

O «What is My Movie?» foi desenvolvido por uma spin-off da Universidade da Oulu, na Finlândia, e por estudantes e investigadores de Informática e Engenharia.

Facebook Twitter