LHLN_Thumb
24.MAR.17 - 10:40

O festival de tunas mais intenso

Entre 31 de março e 2 de abril, a baixa portuense vai ser inundada de espírito académico e convívios entre tunas. Dos Açores a Aveiro, passando por vários grupos académicos da Invicta, o festival Intenso vai reunir a “elite” das tunas nacionais.

O Coliseu do Porto recebe a 1 de abril a 1.ª edição do Intenso – I Festival de Tunas de Elite. O evento é organizado pela Tuna Académica da Faculdade de Direito da Universidade do Porto e pretende marcar a diferença no panorama cultural e “tuneril” da cidade Invicta.

Entre as tunas a concurso irão estar os Tunídeos (Tuna Masculina da Universidade dos Açores), e a Magna Tuna Cartola, da Universidade de Aveiro. O evento contará também com a participação de grupos do Porto, tais como a Tuna TS (Tuna de Tecnologias da Saúde do Porto) e a TAB (Tuna Académica de Biomédicas). A esta, acresce ainda a Legislatuna (Tuna Feminina de Direito do Porto), com estatuto de convidada, e a própria TAFDUP.

A cerimónia de abertura realiza-se na Reitoria da Universidade do Porto, a 31 de março, às 16h, com discursos do Magister da TAFDUP e dos Magisters das tunas a concurso. 

No dia seguinte, 1 de abril, às 20h30, decorrerá o espetáculo no Coliseu do Porto com a atuação das tunas mencionadas. O painel de jurados será constituído por nomes como o Maestro António Sérgio, regente artístico do Orfeão Universitário do Porto, Agostinho “Tico” Rodrigues, proprietário da Porto Guitarra, Delber Pinto Gomes, ex-Magister da TAFDUP, a Maestrina Raquel Couto, diretora musical do coro Lira e o Maestro Boaventura Faria, ex-diretor musical do grupo coral de Azurém.

Podes adquirir o teu ingresso para o espetáculo na sede da AEFDUP, no Coliseu do Porto ou ainda através do e-mail intensotafdup@gmail.com. Os bilhetes estão disponíveis a partir de 4€.

Além deste evento, entre 31 de março e 2 de abril vão decorrer vários momentos de convívio em várias zonas emblemáticas da baixa do Porto.

Facebook Twitter