LHLN_Thumb
03.JUL.18 - 11:57

O teatro sai à rua

ESMAE apresenta a 9ª edição do Festival SET – Semana das Escolas de Teatro. Mais de 50 espetáculos vão colorir as ruas do Porto, entre 6 e 14 de julho.

O Festival SET – Semana das Escolas de Teatro está prestes a iniciar a sua 9ª edição, que conta com a presença de alunos e ex-alunos das escolas de teatro do país, em mais de 50 espetáculos por toda a cidade.

O SET “nasceu em 2006, fruto de uma vontade de colmatar a fraca ligação existente entre as escolas de teatro do país”. O festival organizado pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo tem como uma das principais missões “partilhar experiências e conhecer diferentes realidades do que se faz em teatro em Portugal”.
  
Nas edições mais recentes do Festival SET, “a participação foi alargada a artistas estrangeiros, nomeadamente de Espanha e do Brasil”, o que tem fomentado a união, a discussão e a reflexão “de temas relacionados com o ensino artístico e com a prática teatral atual”.
 
A iniciativa vai para além do teatro, apresentando ao público criações na área da música, da dança e da performance. São mais de 330 os “participantes que atuam em diferentes espaços espalhados pelo centro do Porto”.
 
A encerrar o festival, um espetáculo encenado por Chris Tomlinson e protagonizado pelos participantes na residência artística do SET, que trabalham durante 15 dias a partir do tema da tradição e identidade.

Fotografia: ©njordphotography

Facebook Twitter