LHLN_Thumb
05.AGO.16 - 15:14

O violino de Frederico e Ricardo fez-se ouvir além-fronteiras

O talento dos dois jovens, que frequentam a Escola Superior de Artes do Instituto Politécnico de Castelo Branco, levou-os a conquistar um lugar em orquestras internacionais.   

O violino de Frederico Lourenço e Ricardo Vieira, estudantes da Escola Superior de Artes do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB), fez-se ouvir além-fronteiras. Os dois jovens foram selecionados para integrar três orquestras internacionais. 

A cursar o 1º ano do mestrado em Ensino de Música, Frederico Lourenço foi selecionado tanto para a The World Orquestra, sediada em Espanha e formada por músicos entre os 18 e 28 anos de 64 países, como para a Orquesta Joven de Extremadura, projeto pedagógico constituído por jovens dos 16 aos 25 anos.  

Já Ricardo Vieira, estudante do 3º ano da licenciatura em Música do IPCB, foi eleito concertino da Orquestra de Jovens do Mediterrâneo.  

«Sob a direção do maestro Marko Letonja e a solista Aude Extrémo (mezzo-soprano), a orquestra apresentou-se no Grand Théâtre de Provence, em Aix-en-Provence, Théâtre de la Criée, em Marselha, Igreja de St. Donat, em Zadar, na Croácia, e na Slovenian Philharmonic Hall», na Eslovénia, refere comunicado do IPCB. 

Facebook Twitter