LHLN_Thumb
08.JUN.17 - 11:55

Rendez-Vous de cultura no Minho

Circo, teatro e muita animação nas ruas minhotas. As cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão vão sediar o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous que, durante quatro dias, vai promover uma série de espetáculos e atividades.

Entre 26 e 29 de julho, o Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous vai animar as cidades de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão. O maior e mais influente festival de artes de rua e circo contemporâneo da região norte tem preparados quatro dias recheados de espetáculos e performances artísticas.

A abrir o evento, no dia 26 de julho, Face Nord, um espetáculo da companhia francesa Un Loup pour L’Homme, Esta performance, que vai decorrer na Praça D. Maria II, em Famalicão, procura reinventar os padrões estéticos que se associam ao circo.

Outra coprodução do Festival Vaudeville é a obra Demudar, que se estreia no dia 27 de julho, no Rossio da Sé, em Braga. Realizado com o recém-criado Instituto Nacional de Artes do Circo, este espetáculo tem direção de Hugo Oliveira e explora a relação entre as artes do circo e do teatro físico.

Pela primeira vez, o festival vai também receber uma coprodução transnacional, em parceria com a associação italiana Sarabanda. Três intérpretes portugueses, dirigidos por Boris Vecchio, dão corpo ao espetáculo Sentido, que procura encontrar um equilíbrio nas atividades humanas. A estreia absoluta está marcada para 28 de julho, no Largo Condessa do Juncal, em Guimarães.

Além destes e outros espetáculos que compõem um vasto programa, o evento promove três oficinas que se repetem nas três cidades sede. Os workshops centram-se nas artes de circo: malabarismo e manipulação de aparelhos, equilíbrio e acrobacia aérea.

O Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous convida ainda para um debate intitulado “Panorama sobre os modelos de apoio à criação de circo contemporâneo”. Esta conversa tem lugar no Centro Cultural Vila Flor (Guimarães), a 29 de junho, às 14h.

Sabe mais sobre o programa completo do festival aqui.

Facebook Twitter