LHLN_Thumb
26.MAI.17 - 15:10

“Roda no Ar” estreia amanhã

Com quase 39 anos, Hélder Ferreira está tetraplégico há 14 anos. O documentário sobre a luta e persistência deste homem, a quem os médicos não davam mais que uns dias de vida, estará em exibição amanhã em Famalicão.

A invulgar história de vida de Hélder Ferreira é o centro da ação de um documentário, realizado pelo próprio e produzido pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa – Porto. O projeto “Roda no Ar – Hélder” estreia neste sábado, dia 27 de maio, às 21h30, no auditório da Fundação Cupertino de Miranda, em Vila Nova de Famalicão.

Há 14 anos, na sequência de um acidente vascular cerebral, Hélder Ferreira ficou tetraplégico. Nesta película Hélder dá um testemunho de força e resistência perante as adversidades da vida. O documentário conta ainda com três dezenas de testemunhos de familiares, amigos e técnicos de saúde.

Quase a completar 39 anos de idade, quando os médicos não lhe davam mais do que escassos dias de vida, Hélder irá lançar durante a estreia do documentário um livro intitulado “Coitadinho Eu?”. Este é o terceiro livro do autor e a apresentação estará a cabo de Manuel Curado, docente da Universidade do Minho.

Facebook Twitter