LHLN_Thumb
05.MAI.17 - 16:10

Santarém de braços abertos

Para assinalar o Dia da Europa, o IP Santarém abre as portas ao público. No dia 9 de maio, a instituição escalabitana prepara um conjunto de atividades didáticas nos quais se incluem workshops, seminários e um peddy-paper.

Esta terça-feira, 9 de maio, o Instituto Politécnico de Santarém abre as portas aos estudantes das escolas secundárias e profissionais da região. A iniciativa ocorre no âmbito da Semana Académica da Juventude e da Europa e pretende assinalar o Dia da Europa.

O presidente do IP Santarém, Jorge Justino admite que “esta será uma oportunidade para as várias escolas se apresentarem aos jovens como uma escolha de excelência na frequência do Ensino Superior, ao possibilitarem uma variedade de opções na oferta formativa, comprometida com os valores europeus”.

No decorrer deste evento vão ter lugar atividades: seminários, um peddy-paper intitulado “À Descoberta da Gestão” e uma exposição sobre Expo Sustentabilidade. O programa inclui ainda oficinas subordinadas a temas como o Serviço Voluntário Europeu, o Portal Europeu da Juventude e Estilos de Vida Saudáveis.

O programa do Dia Aberto inclui ainda uma visita ao laboratório FabLAB, onde os visitantes poderão aprender como funciona uma impressora 3D. No Ginásio irão decorrer aulas de danças europeias e para terminar será exibido o filme “A Residência Espanhola”, no qual um aluno de Erasmus conta a sua rotina.

Facebook Twitter