LHLN_Thumb
09.DEZ.16 - 18:50

Santarém vai ser tomada de assalto

Vem aí a terceira edição do trail noturno que te permite conhecer a cidade de Santarém a passo de corrida. Sem nenhum custo de inscrição, o «Assalto» é uma oportunidade de passeio diferente, no centro histórico da capital ribatejana.

A Associação Scalabis Night Runners Club e o Instituto Politécnico de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal, promovem no dia 16 de dezembro a terceira edição da corrida noturna «Assalto». O evento consistirá numa prova de «trail-running» na cidade de Santarém, com início pelas 21h.

Todos os anos o «Assalto» percorre as ruas e trilhos das encostas escalabitanas e só na edição anterior foram 400 os participantes. Neste ano espera-se que o número chegue aos 500, na prova que oferece dois formatos distintos: o trail longo, com aproximadamente 15 kms, e a caminhada de 6 kms. Ambas as modalidades têm partida marcada no pátio externo da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém. 

«A grande diferença deste trail para todos os outros que acontecem a nível nacional é que para além de acontecer à noite, proporciona ainda, quase como um «assalto» à cidade pelos participantes, dando-lhes a possibilidade de conhecer ambientes íntimos de Santarém», explica Carlos Silva, professor responsável pela organização do Trail Noturno.

O docente do IPSantarém salienta que os atletas podem visitar «o centro histórico, elementos paisagísticos relevantes como a linha do castelo contornada pelo Tejo» e passar «por diversos locais de acesso reservado, permitindo no seu todo uma aventura única na cidade». 

Não existe taxa de inscrição e ainda tens direito a uma ceia com produtos regionais, nas instalações do IPSantarém, para convívio e partilha entre participantes.

Facebook Twitter