LHLN_Thumb
18.MAI.17 - 15:44

Santo António de triciclo

A época dos santos populares está a chegar e este ano o Santo António em Lisboa vai dispor de um triciclo. O projeto junta a faceta de obra de arte à utilidade de posto de venda ambulante e foi desenvolvido por dois arquitetos e um publicitário.

O projeto “My Santo António”, que já ganhou o Prémio de Empreendedorismo Melhores Ideias de Negócio da Faculdade de Ciências Sociais Humanas da Universidade NOVA de Lisboa - Santander Universidades em 2015, vai lançar o seu primeiro triciclo. O projeto é uma estrutura móvel intervencionada pela artista plástica Carla Rebelo.

O triciclo é ao mesmo tempo um posto de venda ambulante e uma obra de arte que incorpora o lugar de nascimento do santo, as circunstâncias da sua morte e outros detalhes da sua vida.

A iniciativa vai ser inaugurada no dia 20 de maio, às 11h, no Largo de Santo António da Sé, em Lisboa. Este evento inclui a prova das "Tábuas de Santo António", biscoitos confecionados com ingredientes provenientes dos países que o santo atravessou: Portugal, Marrocos e Itália.

Desenvolvido por Clara Queiroz Lopes e Oliver Pourbaix, arquitetos moradores no Largo de Santo António, o projeto "My Santo António" contou também com a colaboração de Jayme Kopke, publicitário. Contou também com o apoio da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa (FCSH/NOVA), na qual está atualmente incubado.

Facebook Twitter