LHLN_Thumb
21.MAR.17 - 11:30

Solidariedade em coro

Coros do país e do estrangeiro vão reunir-se em Braga para o XIII Encontro de Coros Universitários. Além do espetáculo, o evento vai ter pela primeira vez uma vertente solidária com uma campanha de recolha de material escolar.

O XIII Encontro de Coros Universitários vai decorrer no próximo dia 8 de abril, no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, no Largo do Paço (Braga). O evento inicia-se às 21h30 e é organizado pelo Coro Académico da Universidade do Minho.

No evento irão participar o Coro Misto da Universidade de Coimbra, o CICBAS – Coral do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e a Snaps Vocal-Band, da Roménia. O convidado especial do evento é o Grupo de Música Popular da UMinho que irá juntar-se aos coros para animar a noite.

Esta iniciativa terá, pela primeira vez, uma vertente solidária. Durante o encontro será efetuada a recolha de material escolar para posterior distribuição no município de Santa Cruz (Cabo Verde). Assim, a organização incentiva à participação nesta campanha que pretende recolher lápis, canetas, réguas, livros didáticos, entre outros materiais pedagógicos.

Apesar do convite para participar na campanha, a entrada no evento é gratuita.

Facebook Twitter