LHLN_Thumb
06.DEZ.16 - 10:17

Uma boleia solidária

Nesta sexta-feira, todos os caminhos vão dar aos armazéns do Banco Alimentar Contra a Fome. Para facilitar na tarefa de triagem e ajudar a distribuir alimentos, a Uber associou-se a esta causa e oferecerá boleias aos voluntários.

Envolvida no espírito natalício, a UBER associou-se ao Banco Alimentar Contra a Fome e irá realizar a iniciativa UberGIVING. Com esta ação, a empresa de transportes privados urbanos pretende convocar todos os seus utilizadores e parceiros-motoristas para ajudar a levar alimentos a quem precisa.

Neste fim-de-semana, mais de 40 mil voluntários, em mais de 2.000 superfícies comerciais por todo o território nacional, recolheram cerca de 2.100 toneladas de bens alimentares não-perecíveis. A missão agora é fazer a triagem dos donativos e permitir que cheguem rapidamente a quem mais precisa.

Na sexta-feira, 9 de dezembro, entre as 10h e as 17h, basta abrires a aplicação da Uber, fazer um pedido de viagem UberGIVING e introduzir como destino o «Banco Alimentar». A viagem de ida e de volta será gratuita e terá como destino o armazém mais próximo do Banco Alimentar.

O apoio faz-se igualmente atrás do volante. Os motoristas, parceiros da Uber, estarão a dedicar o seu tempo para fazer o transporte gratuito até ao ponto de encontro de cada cidade. Os pontos de encontro serão: Lisboa, Estação de Alcântara-Terra; Porto, Rua Silva Aroso; e Faro, Urbanização Municipal – Santo António do Alto.

Nas palavras de Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, «a disponibilidade da Uber para assegurar gratuitamente o transporte dos voluntários que queiram dar o seu tempo no dia 9 de Dezembro, facilitará a deslocação daqueles que moram mais longe e que, desta forma, têm a oportunidade de colaborar na preparação dos alimentos a entregar na altura do Natal». 

Por seu lado, o diretor da Uber Portugal, Rui Bento, salienta que «a causa solidária do Banco Alimentar é uma iniciativa extremamente importante para ajudar as centenas de milhares de famílias que precisam do apoio e da generosidade de todos». O responsável acrescenta ainda que o grande objetivo do UberGIVING é possibilitar que a «comunidade de utilizadores e parceiros-motoristas tenha uma forma simples de ajudar, doando o seu tempo para ajudar na triagem e separação dos alimentos recolhidos».

Facebook Twitter