LHLN_Thumb
09.SET.16 - 11:39

Vais adiar a entrada no Ensino Superior? A Gap Year pode ajudar

O Programa de Experiências Académicas quer ajudar jovens a fazer a melhor escolha académica. As candidaturas estão abertas até 16 de setembro.

A Gap Year Portugal abriu candidaturas para a segunda fase do Programa de Experiências Académicas, cujo objetivo é ajudar jovens que terminam o secundário a decidir o seu futuro.

«Estes são os jovens que vão contra a corrente, que são diferentes e que se aventuram a fazer mais do que sair do secundário e lançar-se num curso que muitas vezes não os satisfaz», diz o comunicado enviado pela Gap Year, ao Canal Superior.

O programa tem a parceria de 20 instituições de Ensino Superior nacionais e vai permitir aos jovens experimentar, durante um mês e meio, três licenciaturas em três instituições diferentes para depois conseguirem tomar a melhor decisão.

Com esta iniciativa, os candidatos vão conseguir perceber os que os motiva e esclarecer dúvidas. «Queremos que os futuros universitários façam escolhas com base em ideias concretas, pensadas e, especialmente, vividas», também refere a Gap Year Portugal.

Os interessados em concorrer ao programa podem fazê-lo até 16 de setembro no site da Gap Year Portugal. O regulamento completo pode ser consultado aqui.

Facebook Twitter