LHLN_Thumb
30.MAI.17 - 14:44

Vasco Santos é o primeiro campeão nacional de Excel

Depois de atravessar vários países, como a Dinamarca, Noruega e Suécia, o Campeonato de Excel teve lugar pela primeira vez em Portugal. A competição terminou no sábado, 27 de maio, e o vencedor foi Vasco Santos.

O primeiro campeão português de Excel é um professor de informática do Instituto Politécnico do Porto. Vasco Santos, 42 anos, alcançou uma classificação de 85% na prova final, realizada no sábado, dia 27 de maio, na sede da Microsoft em Lisboa.

A completar o pódio João Matos, com um resultado de 65% e António Soares com 58%, na segunda e terceira posições, respetivamente. A única finalista do sexo feminino, Sara Marques, conquistou a quarta posição.

Além do troféu de Primeiro Campeão Nacional de Excel, o vencedor ganhou um Surface Pro 4. Os prémios foram entregues pela diretora-geral da Microsoft Portugal, Paula Panarra, e Alberto Silva, Diretor de Negócio Office.

O Campeonato de Excel decorreu entre 6 de março e 13 de maio. Durante este período foram feitas mais de 650 provas, que contaram com a participação de mais de 2200 pessoas.

Facebook Twitter