LHLN_Thumb
06.SET.16 - 14:32

78% dos portugueses emigrava para conseguir um emprego melhor

Uma investigação da Universia e da Trabalhando.com mostra que os jovens portugueses não têm medo de emigrar para procurar um trabalho melhor. As perspetivas de desenvolvimento profissional são o principal foco dos jovens.

78% dos portugueses estaria disposto a emigrar para conseguir um emprego melhor porque acreditam que as empresas portuguesas não conseguem corresponder a todas as suas «exigências». Esta é uma das conclusões do mais recente estudo da Universia e da Trabalhando.com realizado durante o mês de julho.

A investigação tinha como objetivo perceber como é que os millennials reagem perante o mercado de trabalho, o que os motiva e as suas preferências profissionais e foi realizada em 10 dos 23 países da rede ibero-americana Universia, onde se inclui Portugal. 

O ambiente de trabalho (36%) e as perspetivas de desenvolvimento profissional (34%) foram os fatores mais apontados quando questionados sobre o que mais valorizam numa empresa.

Face a um mercado de trabalho instável, os jovens deixam para segundo plano fatores como a localização geográfica, flexibilidade horária. Já a retribuição económica (17%) foi a terceira motivação mais apontada para aceitarem um trabalho. 

O estudo da Universia e da Trabalhando.com inquiriu 6097 jovens ibero-americanos. 59% já tinha concluído licenciatura, mestrado, pós-graduação ou doutoramento. 

Facebook Twitter