LHLN_Thumb
18.JUL.17 - 10:55

A arquitetura na academia do Porto

A 5ª edição da Porto Academy arranca a 20 de julho, com conferências dos arquitetos Ryue Nishizawa e Smiljan Radic.

É já no próximo dia 20 de julho que abre a 5ª edição da Porto Academy, uma coorganização da Casa da Arquitectura e da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.

Até 27 de julho, a Escola de Verão da Porto Academy vai contar com “um leque prestigiado de convidados" de que se destacam o chileno Smiljan Radic, o grego Aristides Antonas, o belga Floris de Bruyn, as duplas suíças Gabrielle Hächler & Andreas Fuhrimann e Oliver Lütjens & Thomas Padmanabhan ou o português Pedro Bandeira, entre outros.

O vencedor do Prémio Pritzker 2010, o japonês Ryue Nishizawa, do coletivo SANAA, dirige, no dia da abertura, uma conferência aberta ao público. É no Teatro Rivoli, a partir das 19h, com os bilhetes a custarem 5 euros.

Nos mesmos moldes, dia 26 de julho, a Faculdade de Economia do Porto recebe o arquiteto chileno Smiljan Radic, a partir das 19h.

A organização refere “250 inscrições de arquitetos e estudantes de arquitetura de 45 nacionalidades provenientes de todos os continentes”.

Este ano, existirá ainda um laboratório de autoconstrução no Bairro das Campinas, no Porto. Intitulado Lugar de Partilha, o laboratório está integrado no programa Please Share! da Casa da Arquitectura, e “é uma extensão prática do trabalho de projeto a realizar durante a Porto Academy pelos participantes no estúdio do arquiteto Pedro Bandeira”. Decorre de 28 de julho a 11 de agosto. 

Mais informações aqui

Facebook Twitter