LHLN_Thumb
23.JAN.17 - 14:10

A educação “além dos livros”

Debater o poder da educação não formal, longe dos livros, é o mote do seminário que vai decorrer, no sábado, no IPLeiria. O encontro vai contar com exposições, debates e painéis variados.

A Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Politécnico de Leiria discute, no sábado, 28 de janeiro, a educação não formal. O seminário, que será gratuito e aberto a toda a comunidade, contará com a presença do secretário de Estado da Educação, João Costa. 

O evento abrirá com o debate «Pontes de educação não formal com a educação formal e informal», seguindo-se as exposições «Educar para a paz e cidadania, de Silvina Ribotta, professora na Universidade Carlos III (Madrid), e «O impacto da tecnologia na forma de pensar e educar» de João Filipe Matos, professor do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa. A iniciativa contará também com diversos painéis, entre os quais «Educar para quê?», «Educar onde e como?» e «Educar quando e quem?».

A organização explica que o encontro versará sobre «a educação além dos livros, a educação informal, a educação para a cidadania, que se adquire nos espaços de lazer em brincadeiras e jogos, mas também no debate com os pares em sala de aula, no convívio, em casa, na escola e noutros contextos». As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através deste link.

O simpósio decorre no Auditório 2 da ESECS, entre as 9h30 e as 17h30. É organizado pelo Corpo Nacional de Escutas – Região de Leiria, em cooperação com a ESECS/IPLeiria e a Escola de Dança Clara Leão. 

Facebook Twitter