LHLN_Thumb
04.NOV.16 - 17:56

A febre dos videojogos volta a Lisboa

Da nostalgia dos jogos arcade até à mais recente realidade virtual. A Lisboa Games Week está aí à porta, com um programa cheio de concursos, cosplay, lançamentos de jogos e muitos convidados.

Se és viciado em videojogos ou simplesmente os aprecias como passatempo, não podes ficar de fora da maior convenção nacional de gaming, tecnologia e entretenimento. A Lisboa Games Week (LGW) realiza-se já entre os dias 17 e 20 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), e em cartaz estão quatro dias recheados de competições, convidados e animação. 

O auditório da LGW é o ponto de encontro da comunidade. Lá irão decorrer concursos, apresentações, passatempos, entre muitas outras iniciativas. À semelhança das edições anteriores, não irão faltar os torneios de consolas.

No evento irão estar presentes vários youtubers do mundo do gaming (e não só). Já confirmados estão os nomes de SirKazzio, Fer0m0nas, RicFazeres, Tiagovski, Remedy, DrM4ster, MissMushrooms, entre outros.

O que também não podia ficar de fora de uma iniciativa como esta era o «cosplay» - representação de personagens do mundo geek. Este ano, prepara o teu fato e participa nos concursos de cosplay individual (sábado) e em grupos (domingo). 

Podes também espreitar o Indie Dome, um espaço destinado à organização com o mesmo nome, que apoia criadores e estúdios de videojogos independentes, projetos interativos e inovadores. No Indie Dome podes ver a criação de jogos numa perspetiva global, com lugar para experimentação e networking.

Os cerca de 50.000 visitantes esperados terão também a oportunidade de experimentar as mais recentes novidades do entretenimento digital: consolas da nova geração e todos os títulos mais aguardados de 2016 e 2017. Porém se, pelo contrário, procuras um pouco da nostalgia das antigas máquinas de pinball e dos jogos arcade, podes desfrutar de diversos jogos retro e recordar personagens como Mário e Sonic. 

Ficaste com vontade de fazer «Log In»? Então adquire o teu ingresso nas lojas aderentes e marca presença na festa dos videojogos. Os preços do bilhete diário variam entre 10 e 13 

Facebook Twitter