LHLN_Thumb
04.JUL.19 - 09:01

A montra da inovação nacional

TECH@PORTUGAL acontece a 4 de julho, no Centro de Congressos da Alfândega do Porto.

O TECH@PORTUGAL é realizado no âmbito do SIAC – Iniciativa de Transferência de Conhecimento, cofinanciada pelo COMPETE 2020 através do Portugal 2020 e do FEDER e terá mais de 100 entidades presentes, entre Centros de Interface, Clusters, Laboratórios Colaborativos, empresas e startups.  

A organização sublinha que “nos últimos anos temos assistido à recuperação de setores que atravessaram alguns períodos de crise, como o têxtil, o calçado ou o agroalimentar. Hoje, esses são setores em crescimento.” Neste evento, explorar-se-á o que têm em comum: “apostaram na inovação para diferenciar os seus produtos e concorrem, hoje, à escala global”. Em evidência no TECH@PORTUGAL estará “este país e o muito do que melhor se tem feito em Portugal na transformação do conhecimento em inovação”.

Projetos e casos de sucesso, “resultantes da colaboração entre as várias entidades do sistema nacional de inovação”, serão apresentados em duas áreas: Tecnologias de Informação e Comunicação e Tecnologias de Produção e Indústria 4.0; Mobilidade, Economia Circular e Ciências da Vida.  

The Navigator Company, Grupo Mota-Engil, Grupo Amorim, Barbot, BA Vidro, Efacec, Vista Alegre, Atlantis, Simoldes e Frulact são algumas das empresas já confirmadas para os espaços de demonstração, onde estarão também CoLABs, Centros de Interface e clusters.  

A participação neste evento é gratuita, mas de registo obrigatório.

Facebook Twitter