LHLN_Thumb
01.OUT.18 - 12:24

A Nova Escola

Nova School of Business & Economics inaugura campus internacional em Carcavelos.

Foi inaugurado no passado sábado o novo campus da Nova School of Business and Economics, em Carcavelos, numa cerimónia com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e de mais de 6.000 convidados, entre parceiros institucionais, empresários, Alumni, corpo docente, estudantes e imprensa.
 
A Nova SBE tem como parceiros fundadores a Câmara Municipal de Cascais, o Banco Santander, o Grupo Jerónimo Martins, Teresa e Alexandre Soares dos Santos, entre outros, e compete hoje no top dos rankings mundiais com os seus cursos superiores em gestão, finanças e economia. Mais de 50% dos alunos da Nova SBE são internacionais, de 74 países do mundo, como Alemanha, Itália, França, Reino Unido, Espanha, China, Brasil, Bélgica, Holanda ou Áustria. 
 
A cerimónia de inauguração, com as intervenções dos responsáveis da Nova SBE e dos seus parceiros fundadores foi precedida de um cocktail de boas-vindas e de um concerto da Orquestra de Cascais.
 
No seu discurso, o reitor da Universidade Nova de Lisboa, João Sá Água, destacou que “esta casa é para os estudantes. Ele serve um projeto educativo único no país, pelo seu nível internacionalização, pela excelência do seu ensino e da sua investigação, e pela criação de uma escola, no sentido mais exigente e nobre deste termo. Assim, este campus magnificus oferece uma oportunidade única a todas as famílias portuguesas.”
 
No discurso de encerramento, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, destacou que “uma grande escola é sempre uma grande escola. É o caso desta Nova School of Business and Economics, pioneira em tantos lances científicos, pedagógicos, nacionais e internacionais. Que o digam todos quanto fizeram a sua história, com natural relevo para Alfredo de Sousa, a viveram intensamente como tantos antigos e atuais mestres aqui presentes, e em particular o primeiro Presidente da República de Portugal economista, e mais duradouro Primeiro Ministro, Aníbal Cavaco Silva”.

Facebook Twitter