LHLN_Thumb
10.MAI.17 - 09:20

Bob Dylan homenageado em Lisboa

José Mário Branco, Alice Vieira e Pedro Mexia serão alguns dos nomes que, entre 17 e 19 de maio, vão celebrar Bob Dylan. A homenagem ao artista norte-americano, vencedor do Prémio Nobel da Literatura vai contar com um concerto dos Arable Desert.

A Avenida de Berna recebe, durante três dias, debates, mesas redondas e um concerto dedicado ao último vencedor do Prémio Nobel da Literatura. De 17 a 19 de maio, José Mário Branco, Alice Vieira e Pedro Mexia vão debater a vida e a obra de Bob Dylan, num evento organizado pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Iniciando-se a 17 de maio com a projeção do filme “I’m not There” homenageia Bob Dylan, o evento pretende envolver vários temas. As influências entre autores e épocas, de Shakespeare aos Beatles passando por Keith Jarrett, Leonard Cohen e José Mário Branco; os antecedentes da obra de Dylan e a sua influência social; fãs e comunidades dylanescas; a religião na obra de Dylan; ativismos políticos e música de protesto; a sua relação com as artes visuais; os seus textos como poesia e narrativa literária; alter-egos e personas do autor, entre muitos outros assuntos.

Este encontro encerra com um concerto grátis dos Arable Desert, que vão interpretar algumas covers de Dylan a par do seu próprio reportório.

"Será um dos primeiros eventos internacionais a discutir a obra de Dylan após a atribuição do Prémio Nobel, e fá-lo de forma interdisciplinar", sublinham Paula Gomes Ribeiro e Rogério Puga, docentes da Faculdade e responsáveis pela organização da homenagem.

O evento é promovido pelo Centre for English, Translation, and Anglo-Portuguese Studies (CETAPS) e pelo Centro de Estudos de Sociologia e Estética Musical (CESEM),

Facebook Twitter