LHLN_Thumb
08.AGO.19 - 14:29

Diversidade na educação

Entre 23 e 31 de agosto, o BEST Aveiro irá realizar um BEST Symposium on Education, com a temática “Diversidade de géneros na educação STEM (Science, Technology, Engineering and Mathematics)”.

O evento é sazonal e internacional, e consiste em várias sessões de partilha e discussão sobre a Educação Europeia. Ocorre na Universidade de Aveiro.

Num total de 93 candidaturas, foram selecionados 22 estudantes provenientes de 13 países diferentes, “com base na avaliação do seu interesse e das cartas de motivação dos mesmos”. Incluídos no grupo de participantes no curso estarão 2 estudantes da Universidade de Aveiro. 

Para além de estudantes estarão também presentes “docentes, investigadores na área da indústria/associações, várias instituições de Ensino Superior e representantes de empresas, com o objetivo de debater ideias que possam melhorar a Educação”. No fim das discussões, “será feito um relatório que, posteriormente, será analisado. Caso o mesmo seja aceite, este irá será apresentado em várias conferências internacionais de educação, tais como a Conferência Anual da Sociedade Europeia de Educação na Engenharia (SEFI AC), o Fórum Mundial de Educação na Engenharia (WEEF), o grupo de educação do ICL”, entre outras. 

Para além das sessões de discussão, haverá também atividades culturais e sociais com os organizadores do evento. 

“O Board of European Students of Technology (BEST) é uma organização de estudantes voluntários de ciências, tecnologias e engenharias de toda a Europa, presente em mais de 90 universidades em cerca de 30 países. O BEST procura desenvolver os estudantes, colocando-os em contacto com desafios, de modo a formar jovens capazes de se adaptarem a diversas situações e culturas. Um dos grupos locais é o BEST Aveiro, sediado na Universidade de Aveiro, que organiza eventos que procuram o progresso dos estudantes.”

Facebook Twitter