LHLN_Thumb
28.JUN.17 - 15:03

Estudantes de turismo desafiam empresários

A Tapada de Mafra, a Uniplaces, o Grupo Pestana e outros grupos empresariais vão estar presentes no Campus de Carnide para ouvir as soluções e propostas dos estudantes para os seus negócios. A feira de projetos decorre esta sexta-feira.

No próximo dia 30 de junho, no Campus de Carnide, 150 estudantes vão expor as suas propostas de resolução para 47 desafios lanços por empresas do setor do Turismo. Os alunos, finalistas das licenciaturas em Turismo e Gestão Hoteleira da Universidade Europeia, vão participar numa feira de projetos cujo objetivo é promover o networking entre os jovens e as empresas.

Na plateia vão estar várias empresas, como o Grupo Pestana, Tapada Nacional de Mafra e Uniplaces, assim como professores, analistas, empregadores e estudantes da Universidade Europeia de outras instituições. Ao mesmo tempo que os estudantes apresentam as suas soluções para situações concretas do setor turístico, revelam também projetos de negócios que poderão tornar-se realidade, caso exista feedback positivo na assistência.

Os estudantes deverão responder a questões como: qual o melhor modelo de relacionamento de uma cadeia hoteleira com a geração millennial?; Qual o impacto de co-branding e da associação de uma celebridade a uma marca hoteleira na performance de uma empresa?; como devemos dinamizar a Tapada de Mafra enquanto produto turístico de forma a potenciar o desenvolvimento da região?; Qual o melhor modelo para angariar proprietários e como o podemos potenciar através de um sistema de referenciação?; e Como serão as escolas de Turismo e os hotéis do futuro?. 


Facebook Twitter