LHLN_Thumb
25.JUL.16 - 12:13

Finlândia vence Mundial Universitário de Floorball

O Campeonato Mundial Universitário de Floorball terminou ontem, no Porto. A Finlândia venceu a competição masculina e feminina.

A Finlândia venceu por 5-4 e 3-2 em masculinos e femininos, respetivamente, as finais do Campeonato Mundial Universitário (CMU) de Floorball.

Na competição masculina, a Suécia conseguiu o segundo lugar e a terceira posição coube à Eslováquia, que derrotou a Suíca, por 3-1. Portugal, terminou a competição no sétimo lugar e com três vitórias na primeira participação em campeonatos mundiais universitários da modalidade.

No setor feminino, a Suécia repetiu a medalha de prata. O terceiro lugar foi para a Republica Checa, que venceu a Suíça (5-4).

A competição organizada pela Universidade do Porto e Federação Académica do Porto terminou ontem e arrancou a 19 de julho. No total, mais de 400 atletas de 10 países competiram no CMU de Floorball.

No próximo ano, o Porto recebe o Campeonato Europeu Universitário de Futebol. A prova é organizada pela Universidade do Porto, Instituto Politécnico do Porto e Federação Académica do Porto. 

Facebook Twitter