LHLN_Thumb
26.MAR.19 - 11:34

Igualdade, eternidade, solidariedade

A Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML) apresenta o XXVII Sarau Cultural, intitulado Ad Æternum. Dia 28 de março, na Aula Magna da Universidade de Lisboa.

A AEFML concretiza no próximo dia 28 “um dos seus mais ambiciosos projetos”, o XXVII Sarau Cultural, com o nome “Ad Æternum”. Fá-lo por acreditar “que a Arte e a Cultura são fundamentais na construção de um médico nas suas vertentes social e humana, imprescindíveis à prática clínica”.

A organização acredita também em fazer o melhor pelos outros, uma vez que este evento anual é um espetáculo de cariz solidário, “no qual sobem ao palco estudantes e professores da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa”. Baseado-se na crença de que “um “Médico que só de Medicina sabe, nem de Medicina sabe”, os participantes “dão a conhecer os seus demais talentos integrados em todas as diversas vertentes artísticas: música, canto, dança, teatro”.

O objetivo solidário de 2019 é ajudar a Acreditar – Associação de Pais e Amigos de Crianças com Cancro.

No ano passado, o sarau contou com “cerca de 220 artistas em palco e 1700 espectadores, esgotando a lotação da Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa, tendo sido possível doar cerca de 1400 euros à instituição apoiada”.

O espetáculo deste ano terá a duração prevista de duas horas e meia, começando às 20h30.

Facebook Twitter