LHLN_Thumb
03.MAI.17 - 16:10

IPLeiria vai ajudar peregrinos

Um total de 60 voluntários, entre estudantes e docentes, vão auxiliar os peregrinos de Fátima com cuidados de saúde. A iniciativa pretende promover a interação entre a comunidade académica e a população.

Entre 8 e 11 de maio, estudantes e docentes da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria desenvolvem uma missão de apoio ao peregrino de Fátima. No Pavilhão de Colmeias, na cidade leiriense, 60 voluntários irão prestar cuidados de saúde.

A diretora da ESSLei/IPLeiria, Clarisse Louro, considera que “esta é mais uma oportunidade para a Escola e a sua comunidade académica interagirem com a comunidade, nesta circunstância com uma população peregrina com necessidades de cuidados muito particulares”.

Os voluntários receberam, na semana passada, formação adequada para estarem preparados para a ocasião. Esta é também uma oportunidade para os estudantes desenvolverem estudos de investigação na área da saúde. 

Recorde-se que entre 12 e 13 de maio o Papa Francisco visita o Santuário para as comemorações dos 100 anos das Aparições de Fátima, pelo que se prevê uma maior afluência de peregrinos do que nos anos anteriores.

Facebook Twitter