LHLN_Thumb
19.ABR.17 - 17:20

Migração: é preciso agir

Depois de passar por Setúbal e Coimbra, o projeto “ACT in Time” para no Porto para promover um seminário sobre integração. Com a parceria de várias universidades europeias, a iniciativa procura encontrar soluções para esta realidade.

O Centro Nacional de Apoio à Integração de Migrantes promove, no dia 20 de abril, o seminário “ACT in Time – Integração de Migrantes: Problema ou Oportunidade?". A iniciativa contará com a presença do representante do Ministro Adjunto e do Alto Comissário para as Migrações, Pedro Calado.

Este seminário surge no âmbito do projeto ACT IN TIME, que resulta de uma parceria entre várias instituições de Ensino Superior de Portugal, Itália, Espanha, Bélgica, Suécia, Áustria, Croácia, França e Alemanha. O ACT IN TIME - ações transnacionais para o acesso e a integração dos migrantes no mercado laboral da UE - é financiado pelo Fundo para o Asilo, Migração e Integração. 

A missão do projeto é simplificar o acesso ao emprego, incitar a integração no local de trabalho e implementar iniciativas concretas destinadas a facilitar o acesso ao emprego dos migrantes. 

No seminário está prevista a seguinte ordem de trabalhos: desenvolver um quadro de referência de serviços e metodologias para a cooperação entre os vários intervenientes, implementar iniciativas concretas destinadas a aumentar as oportunidades dos refugiados e migrantes para o acesso ao emprego e aprender conteúdos integrados e linguísticos, avaliação de competências, informação sobre o reconhecimento de qualificações e correspondência com potenciais empregadores.

Esta é a última paragem do seminário “ACT In Time”, que já passou por Setúbal e Coimbra. Sabe mais aqui.

Facebook Twitter