LHLN_Thumb
09.OUT.18 - 11:57

NUNO LOPES NA FESTA DO CINEMA FRANCÊS

O ator português junta-se aos 13 artistas franceses já anunciados em conferência de imprensa e vai estar na 19ª edição da Festa do Cinema Francês.

É já amanhã, dia 10 de outubro, que o ator Nuno Lopes abrirá a Festa em Almada, no Fórum Romeu Correia, às 21h30. O objetivo é apresentar o filme Le Vent tourne de Bettina Oberli, no qual desempenha o papel de Samuel, ao lado de Mélanie Thierry e Pierre Deladonchamps. O filme estreou em França a 29 de setembro deste ano.

No âmbito do mesmo filme, Nuno Lopes estará no Cinema São Jorge, em Lisboa, na sexta-feira dia 12 de outubro, às 21h30. A 16 de outubro, o ator vai inaugurar a 19ª Festa do Cinema Francês na cidade de Coimbra, no Teatro Académico Gil Vicente.

Segundo a organização do festival, “a presença de Nuno Lopes na Festa do Cinema Francês e a sua participação em Le Vent tourne espelha, de forma visível a estreita relação entre as culturas dos dois países, em particular no que respeita ao cinema”.

Para além de Nuno Lopes, são convidados da Festa do Cinema Francês, Jean-Paul Rappeneau, Xavier Giannoli, Gilles Lelouche, Anthony Bajon, Anne Alix, Hanna Ladoul, Marco La Via, Jean Becker, Clément Schneider, Stéphane Brizé, Ombline Ley, Caroline Capelle e Michaël Dacheux. 

Vê toda a informação aqui

Facebook Twitter